Porto Musical 2017: artistas, bandas e profissionais do setor da música já podem apresentar propostas de showcases e conferências

Conferência no Porto Musical 2016 | Foto: Beto Figueiroa
As inscrições gratuitas para showcases e conferências iniciam dia 2 de maio e seguem até 30 de junho pelo www.portomusical.com.br .

Estão abertas as inscrições para apresentação de propostas de showcases e conferências para o Porto Musical 2017. Grupos e artistas de música tradicional, clássica, moderna, popular ou eletrônica, assim como DJs, podem concorrer a um espaço no palco, que será montado da Praça do Arsenal da Marinha, Bairro do Recife, com apresentações abertas ao público. Considerados uma vitrine para quem pretende desenvolver carreira nacional e internacional, os showcases do Porto Musical têm a presença de representantes de selos, produtores e programadores de várias partes do mundo e já impulsionou carreiras de grupos e artistas como o Felipe Cordeiro (PA), Curumin (SP), Bongar (PE), e mais recentemente o duo de Triunfo, Radiola Serra Alta, que após tocar na última edição do Porto, faz a primeira turnê no exterior, estreando num dos maiores festivais de música do mundo, o Glastonbury, na Inglaterra.

Profissionais ligados à música e à tecnologia também podem apresentar propostas de conferências, juntando-se a um representativo time de palestrantes reunidos no Porto Musical. Na edições passadas, o evento recebeu nomes como Guilherme Arantes, Emicida, Nelson Motta, André Midani, Gilberto Gil, entre outros profissionais atuantes nas discussões sobre tendências e mercado brasileiro e internacional.

O evento acontece no Recife (PE) entre 15 e 18 de fevereiro com conferências, mesas redondas, rodada de negócios, showcases e workshops. Em sua  8ª edição, o Porto Musical se consolida como o mais importante encontro internacional de profissionais da música realizado no Brasil. O Porto Musical é realizado pela Fina Produção e Astronave Iniciativas Culturais em cooperação com a WOMEX e Porto Digital. Em três dias de evento, o Porto Musical transforma o Recife no principal polo de discussões sobre música e reúne representantes de selos, gravadoras, sites, artistas, promotores, agentes musicais, festivais, instituições culturais e gestores públicos e privados interessados no setor.
 
Curta a fan page do #PORTOMUSICAL e fique por dentro >​ www.facebook.com/portomusical
 
Serviço:
Inscrições de propostas para showcases e conferências no Porto Musical
2 de maio a 30 de junho de 2016

Ficha de inscrição: www.portomusical.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife