Márcio Oliveira lança seu primeiro disco solo “Encabeçando”


Foto: Jedson Nobre

Nesta quinta (2), o Palafa Clube recebe Márcio Oliveira, que fará apresentação especial da série de lançamentos do seu primeiro álbum solo. Compositor e arranjador que acumula diversas parcerias, Marcinho, como é carinhosamente conhecido, traz uma obra prima que bebe na fonte do afrobeat e do jazz com sotaque pernambucano. Na ocasião, serão vendidos e autografados CD’s e camisetas do artista.

Esta será a penúltima edição do Palafa Clube, que contará ainda com a Exposição - Seleta - de Luiz Ribeiro, cozinha autoral da casa pelo chefe, Paulo Gutemberg e produtos da Livrinho Editora. A casa abre 19h e o ingresso custa R$ 10.

Encabeçando – em seu disco solo, que tem incentivo do Governo do Estado através do Funcultura, Márcio busca uma nova dimensão da expressividade do trompete, referenciando-se no afrobeat e na escola tradicional de sopro em Pernambuco, uma das marcas da música pernambucana. Apesar de estar presente em muitos trabalhos produzidos no Estado, são poucos os registros focados nesse instrumento. Com direção e produção musical de Cláudio Negrão e Marco Axé – que também assinam alguns arranjos e tocam baixo e percussão respectivamente em várias faixas, Encabeçando reuniu instrumentistas de expressão como os percussionistas Toca Ogan e Willy Peixe (Orquestra do Sucesso); o baterista Nino Silva (Orquestra do Sucesso), e o tecladista Bactéria (Mundo Livre S/A). O álbum possui 12 faixas e conta ainda com a participaçãoespecial dos artistas Isaar, André Sampaio, Zé Brown, Zé Cafofinho, Gilú Amaral e Cláudio Rabeca.


Serviço:
Show de Márcio Oliveira
Palafa Clube - Rua Afonso Batista, 245 - Espinheiro
Quinta-feira, 2 de julho
19h
Entrada: R$ 10
Informações: (81) 9311-3307 | www.facebook.com/palafaclube

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Designer recifense oferece curso gratuito de costura e moda circular