Começa hoje a 2° Edição do Projeto Segunda com Teatro de Primeira


O projeto que acontece todas as últimas segundas-feiras do mês apresenta no Espaço Cênicas quatro leituras dramatizadas de textos inéditos de autores pernambucanos contemporâneos. A série de Leituras Dramatizadas vem revelar uma nova dramaturgia pernambucana dessa geração de autores que vem se destacando na cena atual.  As leituras serão realizadas por diretores e coletivos teatrais da Cidade do Recife promovendo o encontro entre a dramaturgia e os criadores da atual cena pernambucana. A entrada será paga através de contribuição espontânea (Pague quanto puder) e a capacidade de público é limitada a 60 espectadores.

Na abertura que acontece nessa segunda-feira (27), às 20h, acontecerá a leitura de Orgia:Túlio Carella e o Teatro do Insólito do dramaturgo Moisés Neto com direção de Breno Fittipaldi e realização do Grupo Cênico Calabouço. A peça tem como base os diários de Túlio Carella, mas se trata menos de uma adaptação do que de uma recriação. Em linguajar cru e direto, o personagem principal é homossexual e vive as conseqüências deste país de contrastes. Na composição do texto, discute-se o erotismo verbal em intersecção com o insólito, “incomum”, como o teatro de Ionesco.

Confira a programação:
Dia 27/04/ 20h Orgia:Túlio Carella e o Teatro do Insólito – Texto Moisés Neto (Grupo Cênico Calabouço)
Dia 25/05/ 20h: Vênus Metálica – Texto Wellington Júnior (Teatro da Fronteira)
Dia 29/06/ 20h: Mau Mau Miau – Texto Felipe Botelho (Cia Incantare de Teatro)
Dia 27/07/ 20h: Surpresa – Texto Alcio Lins (Marcondes Lima)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

CAIXA Cultural Recife apresenta mulheres de repente