Ciclo Natalino 2014 homenageia o Baile do Menino Deus

O Recife recebe uma programação intensa, cheia de novidades, com as mais ricas e diversas manifestações culturais, e repletas de atrações populares no período natalino. Bois, pastoris, cantatas e orquestras são algumas das atrações de um fim de ano mais regionalizado.

Este ano, o evento homenageia o Baile do Menino Deus, uma grande opereta folclórica do Nordeste, além de três mulheres pela sua contribuição à cultura pernambucana: Antônia Batista Ferreira,
diretora artística do Grupo Bacnaré e do Balé de Arte Negra Recife; Jurandir Austermann (Juju), professora de Educação Artística e Cirinéia do Amaral,
fundadora do Conservatório Pernambucano de Música e representante da Unesco em Pernambuco, junto ao segmento da Cultura Popular.

Confira a  programação

Natal para Sempre
Parque Santana
12 19h30
Até 25 18h30
O parque serve como cenário para espetáculo com cenas de rapel e dança aérea, executadas por 26 bailarinos em uma árvore com 30 metros de altura. O enredo tem como fio condutor a história da menina que encontra um livro mágico no lixão. Ao folheá-lo, ela dá vida a seres fantásticos: personagens de contos de fada e da cultura popular, que resgatam o valor do Natal e dos sentimentos que a festa evoca.

Réveillon
Orla de Boa Viagem
31 19h30
 Para a festa da virada, a orla de Boa Viagem recebe uma programação especial. No Acaiaca, a programação começa com o esquenta dos Dj's, seguido pelas apresentações de Alceu Valença, Monobloco e Spok Frevo Orquestra. Já no polo do Pina, Almir Rouche, Maestro Forró e D’Breck. Além desses locais, o Ibura, o Morro da Conceição, e a Lagoa do Araçá também receberão a festa que comemora a virada do ano.

Ciclofaixa natalina
25 7h às 16h
A Secretaria de Turismo e Lazer vai presentear os recifenses com 36,5 quilômetros de Ciclofaixa de Turismo e Lazer. As três rotas de faixa exclusiva para bicicletas e patins que desembocam no Marco Zero estão disponíveis para população se divertir, praticar exercício e ainda contemplar alguns dos mais belos cartões postais da cidade pedalando.


Para saber mais, confira a versão digital da Agenda Cultural de dezembro: http://issuu.com/AgendaCulturalRecife/docs/ac_dez_2014_capa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado