Acre Recife lança nova coleção em evento multicultural



Neste sábado (15), o estilista Cássio Bomfim, idealizador do ACRE Recife vai apresentar ao público apreciador de moda a sua mais nova coleção intitulada "Com o que nos restará". Para a ocasião, o produtor vai promover um evento ao longo da tarde na Rua da Aurora próximo ao Monumento Tortura Nunca Mais, na altura do cruzamento com a Av. Mário Melo. 

Na programação do evento multimídia, Cássio vai abrigar desde desfiles a recitais de poesias, show com o Devotos e exibição de cinema. O "Dia do ACRE" tem início às 16h com o ensaio e cortejo do Maracatu Várzea do Capibaribe e segue com a distribuição de edições da Revista de Arte Contemporânea RECIBO. Paralelamente a isso, o artista plástico Arbos vai fazer uma intervenção pintando uma estrutura ao longo da tarde. 

Às 17h30, o Devotos, maior representante do punk do Alto José do Pinho, chega à Rua da Aurora para tocar no evento fazendo uma pausa às 18h15 para o lançamento do livro "Meu Corpo é um Esconderijo", da poetisa Mariana de Matos, com declamações de Miró, Jomard Muniz de Brito e convidados. 

O cinema pernambucano também marca presença no evento com a exibição do filme "Explosão Brega", de Hanna Godoy, a partir das 19h30. O ponto alto acontece logo depois da sessão com o desfile da coleção "Com o que nos restará", desenhada por Cássio tendo como inspiração o verão e a mulher do futuro. Nos intervalos das ações haverá ainda discotecagens com Jack Mugler e Aslan Cabral.

"A coleção de verão prioriza tecidos naturais como algodão, seda e linha, e tem como mote visual imagens gráficas que simulam estilhaços, e ao mesmo tempo calçadas de pedra portuguesa e armaduras articuladas da mesma padronagem", explica o estilista que também fez acrílicos de bordar a mão, renda renascença e uma nova estampa.

Confira a programação:
Data: Sábado - 15 de novembro 
Local: Rua da Aurora - Próximo ao Monumento Tortura Nunca Mais - Recife
Aberto ao público
16h - Maracatu Várzea do Capibaribe (ensaio + cortejo)
17h - Distribuição gratuita de edições da Revista de Arte Contemporânea RECIBO, de Roberto Traplev
17h30 - Show DEVOTOS (parte 1)
18h15 - Lançamento do livro de poesias "Meu Corpo é um Esconderijo", de Mariana de Matos, com declamações de Miró, Jomard Muniz de Brito e convidados
18h45 - Show DEVOTOS (parte 2)
19h30 - Exibição do filme "Explosão Brega", de Hanna Godoy
20h45 - Desfile da coleção "Com o que nos restará" - Verão ACRE 2015, por Cássio Bomfi


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado