No Ar Coquetel Molotov chega à 11ª edição com novidades



Aldo - The Band

Nova edição do festival apresenta seus shows na Coudelaria Souza Leão no dia 11 de outubro com shows de Russian Red, Aldo The Band e mostra de filmes no Recife

Depois de dez anos de sua história nos principais centros de convenções do Recife, o ápice da programação do festival No Ar Coquetel Molotov passa a acontecer neste ano na Coudelaria Souza Leão, no bairro da Várzea. O festival, apresentado pela Skol Music, chega agora a uma nova fase apostando na maior interação do público com a paisagem urbana e descobrindo novos locais de lazer para levar uma série de shows com nomes nacionais e internacionais.


As principais apresentações da programação acontecem no dia 11 de outubro em uma maratona musical. A banda espanhola Russian Red e Aldo The Band (SP) são as primeiras atrações anunciadas para o evento, que terá ainda uma feira cultural com ações diversas ao longo do dia e expositores das áreas de arte, moda e design. 

No palco Red Bull Music Academy, dedicado a projetos live e DJs e que faz parte do festival desde o ano passado, apresentam-se os renomados DJs internacionais Bok Bok (Inglaterra) e Falty DL (EUA). Antes do dia de shows, o festival apresenta debates, atividades diversas e a Mostra Play The Movie.

O festival está inserido na plataforma da Skol Music, a mais nova iniciativa criada para o mercado musical brasileiro. Apostando também no festival, a Ray Ban vem trazendo por mais um ano ações exclusivas para o evento, que está com novas parcerias com a 99 Taxis, Plexos, Ameciclo, Recicle Bikes e Barchef. A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Fundação de Cultura, também está dando apoio à 11ª edição do festival.

Russian Red
Atrações - Formada pelos irmãos André e Murilo Faria, Aldo The Band é considerada uma das promessas da atualidade com sua mistura de batidas eletrônicas e sintetizadores ao lado de baixo e guitarras, fazendo um som dançante e divertido. As influências do grupo vão de Happy Mondays e LCD Soundsystem a referências brasileiras como Banda Black Rio e Eumir Deodato.
  Russian Red é o nome artístico de Lourdes Hernández, cantora de música indie e folk espanhola. Sua carreira foi além das prateleiras de discos e dos palcos, com músicas suas constando em diversas trilhas sonoras e propagandas, além de ter recebido o prêmio de Melhor Artista Espanhol no MTV Europe Music Awards de 2011. 

Por trás do nome FaltyDL, está Drew Lustman, DJ de música eletrônica de Nova York que atua desde 2008 na cena mundial, tendo lançado quatro discos e remixes oficiais para artistas como Seun Kuti, The XX e Photek. Fundador do selo britânico Night Slugs, o DJ Bok Bok trabalha com sons que já foram descritos pela Spin Magazine como um híbrido de house, electro, R&B e dubstep, com uma sólida base na cultura do Sound System. 
 
Prévia - A Mostra Play The Movie, que acontece entre os dias 30 de setembro e 03 de outubro no Cinema São Luiz, tem como característica apresentar produções audiovisuais relacionadas à música. Como estreias no Recife, o Play The Movie traz os filmes "Guitarra Baiana: A Voz do Carnaval", do diretor Daniel Talento, e o documentário "Música Serve Pra Isso - Uma História dos Mulheres Negras", de Bel Bechara e Sandro Serpa. 

Na programação estão ainda longas e médias metragens franceses como "Glenn Gould - Além do Tempo" (Dir: Bruno Monsaingeon, 2004), "Desert Blues" (Dir: Michel Jaffrenou, 2006) e "A Rima e a Razão" (Dir: Francis Guibert, 1992). Assim como já acontece nos últimos anos, ao final das sessões de filmes haverá cine-concertos em todos os dias de programação contando com artistas e bandas tocando ao vivo simultaneamente a imagens na tela. 

Neste ano, a Mostra homenageia Helder Aragão, o DJ Dolores, por seus trabalhos na composição de trilhas para diversas produções audiovisuais ao longo dos anos, que resultou na coletânea "Banda Sonora - Música para Filmes", incluindo faixas premiadas de filmes como "Narradores de Javé", “O Som ao Redor” e "Tatuagem".

Serviço:
Festival No Ar Coquetel Molotov 2014
Shows com Russian Red (Espanha), Aldo The Band (SP), Bok Bok (Inglaterra), Falty DL (EUA) e mais atrações nacionais e internacionais
Coudelaria Souza Leão - Várzea - Recife
Sábado - 11 de outubro
Mais informações: http://www.facebook.com/noarcm

Mostra Play The Movie

Filmes e Cine-Concertos
Cinema São Luiz - Boa Vista - Recife
De 30 de setembro a 03 de outubro
Mais informações: http://www.coquetelmolotov.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado