Edital do Ciclo Natalino do Recife tem prazo de inscrições prorrogado



Interessados terão até 26 de setembro para apresentar propostas

O Edital do Ciclo Natalino do Recife, através do qual serão selecionadas as atrações que irão fazer parte da programação do Natal da cidade, teve suas inscrições prorrogadas até o dia 26 de setembro. O prazo, que inicialmente seria finalizado no dia 19, foi estendido no intuito de garantir mais tempo para que produtores, artistas e grupos conheçam os critérios do edital e também a plataforma online onde estão sendo feitas as inscrições. Esta é a primeira vez que as inscrições para um edital da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife são realizadas exclusivamente pela internet, através do www.culturarecife.com.br.

A prorrogação foi acertada em reunião com o Conselho Municipal de Política Cultural, que fez algumas contribuições para aperfeiçoamento da convocatória. Além do prazo, o texto do edital passou a garantir a representação do Conselho Municipal de Política Cultural no Grupo de Trabalho que irá montar a programação artística do Ciclo Natalino.
O Ciclo Natalino do Recife será realizado entre 1º de dezembro de 2014 a 6 de janeiro de 2015 e terá apresentações diversas, como grupos de pastoris, mamulengos, reisado, cavalo-marinho/bumba-meu-boi, além de corais, recitais poéticos, orquestras e bandas. Podem participar da convocatória pessoas físicas e jurídicas. Após preencher o formulário de inscrição on-line, o candidato irá receber as informações sobre o dia, hora e local onde deve comparecer para entregar a documentação necessária para o processo seletivo. Feito o agendamento pelo site, o interessado deve se dirigir no dia determinado com toda a documentação solicitada, bem como, com o formulário preenchido, impresso e assinado.

Para a inscrição neste edital, que possui novas características, a orientação ao público foi reforçada, com atendimento no Centro de Atendimento ao Contribuinte, que fica no térreo da Prefeitura do Recife, e no Núcleo de Cultura Cidadã, que fica na Casa 39 do Pátio de São Pedro. Os pontos de apoio funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h. Há ainda a possibilidade de esclarecer dúvidas por telefone, nos números (81) 3355-4551 e (81) 3355-4601, e por email, no inscricaofccr@recife.pe.gov.br.
A relação das atividades artísticas e culturais aprovadas na seleção será publicada no dia 7 de outubro de 2014, no Diário Oficial do Município. O Edital e seus anexos estão disponíveis no site da Prefeitura do Recife: www.recife.pe.gov.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil