Obras de Burle Marx são temas de passeios gratuitos



Praça do Aeroporto / Foto: Andréa Rêgo Barros / PCR
O tour está dentro do projeto Olha! Recife e será realizado nos sábados 9 e 16 de agosto



Reconhecido internacionalmente por seus projetos paisagísticos, Roberto Burle Marx deixou sua marca em vários espaços públicos da capital pernambucana. E é para homenagear este artista que a Prefeitura do Recife está realizando a Semana Burle Marx, de 7 a 16 de agosto. Em comemoração ao período, a Secretaria de Turismo e Lazer vai proporcionar passeios gratuitos em pontos idealizados por Burle Marx, com acompanhamento de guias de turismo.



O tour está dentro do projeto Olha! Recife de Ônibus, de sensibilização turística. O passeio acontecerá nos sábados 9 e 16 de agosto, com saída da Praça do Arsenal, às 14h. O primeiro local a ser visitado será o Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (Mamam), no Centro do Recife, onde haverá a exibição de um documentário sobre o trabalho de Burle Marx.



Em seguida, os participantes serão levados às praças idealizadas pelo artista como: Praça Ministro Salgado Filho, que fica em frente ao Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre; Praça Faria Neves, no bairro de Dois Irmãos; Praça de Casa Forte; e Praça do Derby.



Para participar, os interessados devem se inscrever pelo site www.olharecife.com.br, a partir das 8h das sextas-feiras que antecedem os passeios. Além dos passeios de ônibus, o Olha! Recife também realiza tours gratuitos de catamarã, a pé e de bicicleta, com temáticas diversas.



EXPOSIÇÃO

O Jardim Botânico vai abrigar, neste sábado (9), uma exposição de painéis que apresentam a vida e algumas obras do arquiteto-paisagista Burle Marx. Para aqueles que quiserem conferir esta galeria, a Secretaria de Turismo e Lazer, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, oferece uma edição especial do passeio de ônibus do Olha! Recife. O tour sairá da Praça do Arsenal, às 9h. Para participar, basta se inscrever no site www.olharecife.com.br na próxima sexta-feira, a partir das 8h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife