Últimos dias do projeto Espaço Cultura e Vitrines Culturais

Foto: Divulgação
Há quase um mês em exposição já passaram 3.000 pessoas de aproximadamente 15 países - como Japão, Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Costa Rica, Índia, Espanha, Austrália, França e Holanda - para conferir o espaço montado no térreo da Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura para fomentar a diversidade cultural do país durante a Copa do Mundo.

Foto: Divulgação
Os totens interativos com tecnologia touch montados em parceria com a Embratur, oferecem aplicativos diversos que contam em depoimentos, imagens, vídeo e texto o melhor da gastronomia, patrimônios históricos, atividades artísticas de cada região do Brasil. Mais além, peças artesanais de alta qualidade que foram selecionadas no Edital Vitrines Culturais estão expostas e disponíveis para venda. As Vitrines Culturais têm mais de 200 tipos de peças: são cestarias, bordados, cerâmica, renda, tecelagem, brinquedos, peças em vidro e metal, artes indígenas, barro, cuias, entre outras.

De Pernambuco, a Associação Leão de Ouro apresenta a sofisticada gola de maracatu, uma peça artesanal que compõe o vestuário de uma das mais antigas tradições culturais brasileiras.

Serviço:
Espaço Cultura | Vitrines Culturais
Rua do Bom Jesus, 237 - Bairro do Recife
Artesanato nos Jogos 2014 – Vitrines Culturais
Até 13
9h às 18h
3117-8439 | 3117-8439

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife