Espaço Pasárgada recebe exposição de poetas pernambucanos traduzidos para o espanhol

Os poetas pernambucanos e nordestinos Alberto da Cunha Melo, Ângelo Monteiro, Ariano Suassuna, João Cabral de Melo Neto, Lourival Batista, Malungo, Manuel Bandeira, Manoel Constantino, Marcelo Mário de Melo, Mauro Mota, Pedro Américo de Farias, Pinto do Monteiro, Raimundo de Moraes, Samuca Santos, Solano Trindade, Valmir Jordão, Vernaide Wanderley, Wilson Araújo, Wilson Freire e Yanê Galindo, entre outros, tiveram alguns de seus poemas traduzidos pelo espanhol e também poeta, contista e jornalista argentino Héctor Pellizzi.

Os poemas pernambucanos  traduzidos foram publicados no Jornal de Los Barrios da cidade de Junín, Região Metropolitana de Buenos Aires. O periódico mensal possui tiragem de 1.000 exemplares que são distribuídos em bancas e para assinantes. Esse trabalho de Pellizzi contribuiu para divulgar a literatura nordestina na Argentina. 

A exposição ocorrerá exclusivamente esta terça-feira (dia 15), as 19h, na ocasião o argentino Héctor Pellizzi estará presente. A produção do evento solicita que os visitantes doem  um livro de algum escritor pernambucano ou nordestino para integrar o acervo da Biblioteca Popular Florentino Ameghino, que possui mais de 8.700 títulos, que estão disponíveis para consulta. 


Exposição poetas pernambucanos e nordestinos traduzidos para o espanhol
Espaço Pasárgada
3184 3091
Rua da União, 263 – Boa Vista

Dia 15 19h 
Entrada gratuita

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado