A Agenda sugere e você ouve!

Lançamentos de CDs e DVDs

Kalouv
(81) 8823 4525 – TÚLIO
(81) 9649 424 – BRUNO
O disco, lançado na próxima pelo Sinewave, selo paulista conhecido por distribuir a música experimental feita no Brasil, revela uma banda que procura, acima de tudo, se redescobrir. Pluvero, título do álbum, fala sobre transformação. O nome advindo de uma palavra em esperanto, que pode ser traduzida como “gota da chuva”, procura simbolizar a mudança permanente, em que o menor dos elementos é relevante na construção do novo. Como dito por Nietzsche, “Cada instante devora o precedente, cada nascimento é a morte de incontáveis seres, gerar, viver, morrer são uma unidade”. E é aqui que reside o conceito desse novo disco, que estará disponível também nos seguintes sites: www.kalouv.com e www.sinewave.com.br .

Pandora
(81) 8844 0250 / 3074 4782
Com apenas nove anos de idade, Pandora lança o seu segundo CD. Desde 2011, a cantora, compositora e pianista participa de eventos, programas de TV e rádios e faz shows. O primeiro disco conta com músicas de grandes divas como Dalva de Oliveira, Marisa Monte, Dolores Duran e Maysa. Agora, Pandora gravou um repertório composto por Adilson Cordeiro e com arranjos, direção musical e produção de Dadá Malheiros. O disco traz doze faixas e conta com a participação de Nádia Maia, Dadá Malheiros e Beto do Bandolim.

Fredy & Mary
A banda, que é a nova sensação do forró pé de serra do Recife, lança o seu 2º DVD. Gravado durante o São João do Recife de 2013, o show traz no repertório além do forró outros ritmos contagiantes como o carimbó, samba de gafieira, axé e reggae, sem esquecer as origens e a herança do mestre Luiz Gonzaga.

Genildo Souza
(81) 8519 5002 / 9938 1351
O artista tem como referencial a obra e a vida do Rei do Baião, um dos seus inspiradores musicais. Em seus shows, costuma cantar músicas próprias e sucessos. Já realizou também shows nas principais casas de forró de Pernambuco. Atualmente, apresenta-se todos os sábados no Espaço Cultural Dominguinhos, no bairro do Engenho do Meio, no Recife, sob o comando de Ivan Ferraz, o Embaixador do Forró. Genildo Souza lança seu mais novo trabalho solo, o terceiro de sua carreira, Eu vou me dar bem. O disco tem participações especiais de Júnior Vieira, Ronaldo Aboiador, Xico Bizerra e Ivan Ferraz.

Thony Vaqueiro
(81) 8519 5002 / 99381351

Thony Vaqueiro, que começou sua carreira em 1997 em grupos culturais do bairro da Várzea como ritmista e com a dança popular, lança seu primeiro CD, intitulado Thony Vaqueiro & Amigos, com participações de Bruno Flor de Lótus, Ronaldo Aboiador, Tácyo Ferraz, Almir Rouche, Barrocé do Rojão, Jorge Silva e Nerilson Buscapé. 



Programação

Concertos da Orquestra Sinfônica do Recife
Teatro de Santa Isabel
Praça da República, s/n, Santo Antônio
16 20h
3355 3324
Gratuito
Ingressos são distribuídos uma hora antes do espetáculo

A OSR, sob o comando de Marlos Nobre, faz seu concerto de abertura da temporada 2014 com a seguinte programação: Sinfonia nº1, de Beethoven, abre o ciclo das nove que serão apresentadas por ordem no decorrer do ano. Na sequência, a abertura da ópera A flauta mágica, de Mozart, estreada em 1791 em Viena. Encerrando a noite, a execução de Passacaglia, peça escrita em 1997 pelo maestro Marlos Nobre, originalmente para balé e depois reescrita para orquestra.

30 20h
3355 3324
Gratuito
No segundo concerto da temporada, mantendo a proposta de valorizar os músicos locais, o maestro Marlos Nobre elaborou a seguinte programação: Concerto de Brandenburgo número 3 para cordas, de Johann Sebastian Bach; Cangaço de vida e morte, peça sinfônica de forte apelo orquestral, de Paulo Arruda; Ciclo Beethoven, com as nove sinfonias integrais, com a de nº 2 em Ré Maior opus 36 em quatro movimentos.

Maestro Forró e Orquestra Popular da Bomba do Hemetério
Teatro de Santa Isabel
Praça da República, s/n, Santo Antônio
17 20h
3355 3324
Gratuito
Ingressos serão distribuídos a partir das 19h
Transformar o erudito em popular e o popular em erudito é o mantra que o pernambucano Maestro Forró não cansa de repetir e faz questão de incorporar em todos os seus projetos à frente da Orquestra Popular da Bomba do Hemetério (OPBH). Não seria diferente no show de lançamento do DVD #CabeçaNoMundo. Maestro Forró assina a concepção, direção musical e artística e promete inovações na cenografia e no figurino. Estão confirmadas participações especiais de Lirinha, ex-integrante do Cordel Encantado, e do bandolinista e professor Marco César.

Segundas de primeira 
Escola Técnica Estadual de Criatividade Musical
Rua da Aurora, 439, Boa Vista
7 13h30
Gratuito
3231 6433 | 3181 2875
Projeto realizado na primeira segunda-feira de cada mês com o objetivo de mostrar trabalhos acadêmicos e de apresentar palestras, workshops e outras atividades musicais desenvolvidas no Estado de Pernambuco, inclusive promovendo formação para os alunos e professores da instituição na área de empreendedorismo para o mercado musical.

Livraria Cultura – Shopping RioMar
Avenida República do Líbano, 251 – Pina
3256 7500

Show de lançamento do DVD Areia e Grupo de Música Aberta
3 20h
Entrada gratuita

Lançamento do CD de Bruno Cosentino
17 16h
Entrada gratuita

Conservatório Pernambucano de Música
Av. João de Barros, 594, Santo Amaro
3183 3400
www.conservatorio.pe.gov.br
Todos os eventos têm entrada gratuita.

Quarta Musical
2 19h30
Estúdio/Auditório Cussy de Almeida CPM
Coro de Câmara de Conservatório Pernambucano de Música
Regente: Sueudo Fernandes
O repertório dessa apresentação traz músicas tradicionais afro-americanas (Negro Spirituals), arranjadas para coro. Criado em maio de 2012 com o objetivo de fomentar o canto coral erudito no Conservatório Pernambucano de Música, é formado por professores, alunos e ex-alunos avançados de canto erudito.

Palco para Todos
10 18h
João Paulo Albertim
O músico apresenta repertório autoral do seu disco Toca Pernambuco estimulando a inserção e a fusão de gêneros e ritmos musicais não muito conhecidos do grande público admirador da literatura do cavaquinho. O xote nordestino, o forró, o frevo de rua, a toada e o caboclinho (perré bumba) são exemplos disso.

Cesta de Música
11 19h30
Estúdio/Auditório Cussy de Almeida CPM
Rodrigo Souza Quarteto
O Grupo é formado por Rodrigo Souza (guitarra), Douglas Lima (bateria), Danilo Mariano (teclados) e Axel Bass (baixo). No Conservatório, eles apresentam um repertório com composições próprias que têm influências de Villa-Lobos e Tom Jobim, passando por Beatles, Joe Pass e Charlie Parker, músicas instrumentais em formato de canção.
Horário: 19h30

Quarta Musical
23 19h30
Estúdio/Auditório Cussy de Almeida CPM
Recital de Canto e Piano
O Trio formado por Elizete Felix (soprano), Luiz Kleber Queiroz (barítono) e Elyanna Caldas (piano) apresentará repertório de câmara com solos e duetos dos compositores Alberto Nepomuceno, Gabriel Fauré, Enrique Granados, Camile Saint-Saëns, entre outros.

Dia Nacional do Choro CPM
O evento tem como objetivo ampliar o interesse do público para o gênero, capacitando músicos profissionais e amadores, além disso, procura conscientizar os participantes sobre a importância da difusão do choro. O gênero surgiu no século XIX, sob influência da música europeia. Este ano o evento irá homenagear o músico Bozó

Inscrições: 14 a 25 de abril na Secretaria do CPM
Todos os eventos têm entrada gratuita
Apresentação Musical Bozó e convidados
25 19h30
Auditório do CPM

Oficinas
26 e 27 09h às 12h e 13h às 16h                                                                      
Violão 6/7 cordas: Alex Sobreira
Bandolim e Cavaquinho: Moema Macedo
Instrumentos de sopro: Adilson Bandeira
Instrumentos de Percussão: Tadeu Júnior
Canto: Dalva Torres
Prática de conjunto (tarde): Mauricio Cezar

Saraiva – Shopping RioMar
Avenida República do Líbano, 251 – Pina
3327 0102

Pocket Show – Homenagem ao Dia Mundial do Jazz, com Ítalo Sales Trio
27 18h
Ítalo Sales é guitarrista, formado em Música pela UFPE. Após 12 anos de instrumento, busca sua sonoridade através dos ritmos brasileiros e do jazz, além de outros ritmos latinos e uma breve passagem pelo violão clássico, refletindo tudo isso em suas composições mais recentes. Ítalo também integra o grupo Txaimus (Música Brasileira através de handchimes e instrumentos variados) e o Lab Big Band (UFPE). 

Papo Musical Guitarra Eclética
26 18h30
Voltado à música e, em especial, à guitarra e sua influência exercida e absorvida pela cultura de cada região, esse evento, organizado por Ronaldo Menezes, proporciona o contato de maneira educativa, sociocultural, informativa, interacional e, sobretudo, dinâmica, direcionando-se ao público em geral, promovendo arte e cultura à sociedade. O evento conta com a participação de grandes músicos do Estado, como Breno Lira, Sérgio Godoy, Carlos Sandrone e Cesar Berton.

CAIXA Cultural Recife
Avenida Alfredo Lisboa, 505, Bairro do Recife
(81) 3425 1900

Mustache & Os Apaches
10 a 12
20h                
Gratuito
O grupo, nascido da criatividade de cinco músicos excêntricos que atuam em vários campos artísticos, destacou-se nas ruas de São Paulo pela capacidade de se adaptar aos diversos espaços de shows e atrair gente jovem. A banda é formada por Pedro Pastoriz (Voz, Violão e Banjo), Tomás Oliveira (Contrabaixo e voz), Axel Flag (Voz e percussão), Jack Rubens (Bandolim) e Lumineiro, que toca o original Washboard, uma antiga tábua de lavar roupa.

Arthur Moreira Lima
24 a 26
20h, sessão extra às 17h no sábado (26)
R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
O pianista, compositor e maestro Arthur Moreira Lima subirá ao palco para encantar o público tocando ao piano. O célebre instrumentista, que fez o seu primeiro recital aos oito anos, apresentará ao público um imperdível repertório clássico e popular.

Grito do Rock
Moeda Eletrônica
Rua da Moeda, s/n, Bairro do Recife
11 a 13
(81) 8878 1827 / 9920 1092
contato.misturativa@gmail.com
facebook.com/misturativa.coletivo
Chega ao Recife a terceira edição do Festival Grito Rock. Produzido pelo Coletivo MisturAtiva, o festival levará ao grande público a diversidade musical compreendida na vasta produção recifense,  além de uma programação paralela de shows de bandas autorais, DJs, entre outras atividades. O projeto será realizado na Moeda Eletrônica, no Bairro do Recife, e contará com atividades voltadas para o público infantil.

Downtown Pub
Rua Vigário Tenório, 105 – Recife
(81) 3424 6317
Horários e valores de ingressos sob consulta
Festival Grunge
4
Tributos às bandas: Nirvana, com Namente; Pearl Jam, com Garden (MG); Alice In, com Aurora Cage.
5
Tributo a Depeche Mode, com Violators (RJ). Participação do DJ Deco e DJ Xico
11
Tributo a Guns N’Roses, com Tarja Preta. Participação de Vegas.
12
Hot Night, com Downtown Band e Tributo a A-Há, com Severinos.
25
Tributo a Cold Play, com Parachutes. Participação de Friday.
26

Tributo a Red Hot Chilly Peppers, com Downton Band. Participação de Jack Soul.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas

Paixão de Cristo de Casa Amarela realiza encenação para pessoas em situação de rua