União dos Cordelistas de Pernambuco possui novo presidente


No último sábado (21), foi realizada a eleição da Unicordel, um dos órgãos mais competentes sobre cultura popular no Brasil e o principal órgão que trata da Literatura de Cordel no Estado de Pernambuc. Na ocasião, o filósofo, poeta e cientista político Felipe Júnior foi eleito o segundo e mais novo presidente da Unicordel, no qual exerce mandato até 2014.

Felipe Júnior. Foto: Divulgação
A União dos Cordelistas de Pernambuco existe desde 2005 e congrega mais de 50 membros, que são poetas, amantes e pesquisadores da Literatura de Cordel e da poesia popular no Estado de Pernambuco. Tem o objetivo principal de divulgar os cordelistas e suas obras e de levar, através dos meios culturais e educacionais, o cordel às escolas, aos mercados, aos alunos, às feiras, aos eventos, quer seja por meio de recitais quer seja por meio de oficinas, aulas, palestras, seminários e monitoramentos. 

* Felipe é de São José do Egito e reside no Recife desde 2003.


Comentários

  1. Como amante do cordel, já me arrisquei aescrever alguns e tenho o prazer de ter e ter lido alguns livros . Conheci Felipe e tive o prazer de ouvi-lo recitando poesias .Parabéns !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas

Paixão de Cristo de Casa Amarela realiza encenação para pessoas em situação de rua