Últimas apresentações de Carícias no Teatro Hermilo Borba Filho


Para quem ainda não foi, o próximo fim de semana será a última oportunidade para assistir ao espetáculo Carícias, no Teatro Hermilo Borba Filho. O horário da peça no próximo sábado (21) foi antecipado das 20h para às 19h por causa do show de Paul McCartney. Permanecem inalterados os horários da sexta-feira (20), às 20h, e do domingo (22), às 17h e 20h.

Com texto do dramaturgo catalão Sergi Belbel, tradução da carioca Christiane Jathay e direção de Leo Falcão, Carícias propõe uma viagem através dos relacionamentos do homem urbano contemporâneo ao revelar situações limites das relações afetivas e comunicação humana. O cenário da peça é o cotidiano de  uma grande metrópole, onde, em 11 cenas, personagens vivenciam momentos de conflito e união através de um grande jogo.


A concepção do espetáculo, desenvolvida por Leo Falcão, faz uso da metalinguagem para criar um grande jogo das relações, que passam por detalhes que vão da criação e marcação das cenas até o cenário com destaque para um grande tapete pintado. No elenco, estão Ana Claudia Wanguestel, Carlos Lira, Cira Ramos, Marcelino Dias, Paula de Renor e Rodrigo García. A assistência de Direção e a preparação de elenco são de Karina Falcão. A peça marcou a estreia de Leo Falcão como diretor de teatro.

Sempre com dois personagens em cena, Carícias tem uma estrutura circular, onde um personagem do primeiro quadro dialoga com o personagem do quadro seguinte. A cada cena, as palavras e os gestos mostram o vazio da comunicação, a frustração decorrente da fragmentação das relações afetivas (familiares ou não), momentos de esperança e tímidas manifestações de amor.

O espetáculo ganhou prêmio APACEPE (Associação dos Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco) como melhor espetáculo do ano de 2009, melhor ator (Marcelino Dias) e melhor atriz (Cira Ramos). O espetáculo teve ainda indicações para melhor direção, atriz (Paula de Renor), ator (Carlos Lira), trilha sonora, iluminação, cenário e figurino.

Serviço: 
*Espetáculo Carícias
Onde: Teatro Hermilo Borba Filho. Av. Martin Luther King, s/n, Bairro do Recife
Temporada: Último final de semana. Sexta-feira, às 20h; sábado, às 19h; e domingo, às 17h e 20h
Quanto: R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia)
Informações: (81) 3355-2030 e 3355-2028

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

COQUETEL MOLOTOV CELEBRA VINTE ANOS DE FESTIVAL COM LANÇAMENTO DE DOCUMENTÁRIO