Parque Dona Lindu recebe o projeto Brincadeiras de Criança

Neste domingo (15), das 16h às 19h, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, o Projeto Brincadeiras de Criança proporcionará uma tarde de domingo com atividades lúdicas e recreativas para crianças, aproveitando a completa estrutura física existente e preenchendo desta forma a carência de atividades recreativas coordenadas voltadas para o público infantil.

As brincadeiras e jogos são atos indispensáveis à saúde física, emocional e intelectual da criança. Através delas, a criança desenvolve a linguagem, o pensamento, a socialização, a iniciativa e a auto-estima, preparando-se para ser um cidadão capaz de enfrentar desafios e participar na construção de um mundo melhor.

É no espaço físico adequado que a criança consegue estabelecer relações entre as pessoas e o meio em que vivem. As interações que ocorrem dentro dos espaços são de grande influência no desenvolvimento e aprendizagem da criança. O espaço é sempre compreendido como algo conjugado ao ambiente e vice-versa.

Oficina de Brinquedos de antigamente: Construção de brinquedos através de material reciclado (jogo da velha; fantoches, bolas e bonecas de pano, etc); Brincadeiras com brinquedos como bambolê e peteca.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife