sábado, 14 de abril de 2012

Parque Dona Lindu recebe o projeto Brincadeiras de Criança

Neste domingo (15), das 16h às 19h, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, o Projeto Brincadeiras de Criança proporcionará uma tarde de domingo com atividades lúdicas e recreativas para crianças, aproveitando a completa estrutura física existente e preenchendo desta forma a carência de atividades recreativas coordenadas voltadas para o público infantil.

As brincadeiras e jogos são atos indispensáveis à saúde física, emocional e intelectual da criança. Através delas, a criança desenvolve a linguagem, o pensamento, a socialização, a iniciativa e a auto-estima, preparando-se para ser um cidadão capaz de enfrentar desafios e participar na construção de um mundo melhor.

É no espaço físico adequado que a criança consegue estabelecer relações entre as pessoas e o meio em que vivem. As interações que ocorrem dentro dos espaços são de grande influência no desenvolvimento e aprendizagem da criança. O espaço é sempre compreendido como algo conjugado ao ambiente e vice-versa.

Oficina de Brinquedos de antigamente: Construção de brinquedos através de material reciclado (jogo da velha; fantoches, bolas e bonecas de pano, etc); Brincadeiras com brinquedos como bambolê e peteca.

Um comentário: