Festival Pernambuco em Dança 2012 chega ao Teatro de Santa Isabel


Cabras de Lampião. Foto: Divulgação
O evento, que é considerado pelo Conselho Brasileiro da Dança (CBDD) o maior e melhor festival de dança do Nordeste, continua a ser realizado nesta quarta (25) e quinta (26), sempre às 18h

Desde ontem (24), às 18h, o Festival Pernambuco em Dança 2012 aportou no Teatro de Santa Isabel, no centro do Recife. O evento, que é coordenado pelo bailarino e coreógrafo pernambucano, Fred Salim, tem o objetivo de propagar a arte dança pernambucana em seus diversos estilos. O Festival, que já passeou pelas comunidades do Ibura e do Alto José Bonifácio, continua a ser apresentado nesta quarta (25) e quinta-feira (26). Na ocasião, haverá homenagens a André Madureira e o Balé Popular do Recife, além de Mãe Fátima de Oxum, representando a dança de todos os terreiros do Estado. Os ingressos custam R$ 10 (valor promocional) e estão à venda na bilheteria do teatro. Mais informações pelo telefone (81) 3355-3322A programação no Teatro de Santa Isabel pode ser conferida por meio do link http://www.pernambucoemdanca.blogspot.com.br/p/grupos-participantes-da-12-edicao.html.

Para Fred Salim, estar no Teatro de Santa Isabel, Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, representa a evolução artística do Festival, que chegou a certo nível profissional. “Estamos lisonjeados em levar a arte da dança para um teatro do porte do Santa Isabel. Reservamos diversos grupos de qualidade para mostrar o que temos de melhor na dança de Pernambuco. O evento é eclético. Ele tem balé clássico e contemporâneo, manifestações tradicionais, dança árabe e africana, jazz, zouk, entre outras modalidades. Isso porque queremos mostrar a dança em todas as suas facetas.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado