Boogie Night chega a sua 12ª edição em clima de cultura árabe


A Boogie Night – festa promovida pelos alunos de cinema da UFPE – dá o ar da graça em sua 12ª edição, desta vez, em atmosfera árabe.  Vinícius Gouveia e equipe promovem mais uma noite de badalação, agora, em novo endereço – Vapor 48, a partir 23h, do próximo dia 27 de abril. Intitulada Lost in the Middle East, a nova edição de uma das festas open bar mais queridinhas da cidade se propõe a refletir sobre a influência da cultura árabe no Ocidente e a quebra de paradigmas construídos sobre os países da região desértica. Sem deixar de ressaltar as qualidades do cinema feito por lá, bem como o evento já promoveu em outras edições, como o Vermelho Almodóvar e Amarelo Tarantino.

“A cultura árabe é variada e sintetizar seria reduzir. Mas, entre tantas coisas, existe uma intolerância que é muito criticada no mundo todo e vista como algo muito distante da nossa realidade, como se fosse mais uma excentricidade da região. Eu acho que, em Recife, isso também acontece entre grupos. A intolerância está mais presente no nosso cotidiano do que imaginamos”, afirma Vinícius Gouveia.


O organizador comenta também que não há como precisar o futuro da festa, a qual hoje atrai centenas de pessoas, dos mais variados credos, raças e cores, destacando-se no ramo de festas open bar, pelo respeito à diversidade. “A Boogie Night é filha do seu tempo. Ela vai acontecer enquanto tiver motivo. Como eu disse, preocupamo-nos muito com o conceito e o porquê de a festa estar acontecendo. Não tenho como precisar o futuro dela, apenas viver cada edição como se fosse a última”, completa.

Serviço:
Boogie Night – Lost in the Middle East
Local: Vapor 48 (Praça das Cinco Pontas, 145, São José)
Data: 27 de abril, às 23h

Com os DJs Vini-V, Diogo Condé, Yamasaki e LaRisa.
Ingressos: R$ 35 (antecipados nas lojas Açúcar e Afeto - Rua da Hora, 639, no Espinheiro | TAX - Av. Conselheiro Aguiar, 723 - Boa Viagem) e R$ 45 (na hora).
Informações: @noiteboogie | noiteboogie.tumblr.com | (81) 9928-2536.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil