Boletim MinC


PERNAMBUCO

I Seminário do Livro, Leitura e Literatura inicia segunda-feira
A primeira edição do Seminário do Livro, Leitura e Literatura se propõe, entre os dias 23 e 24 de abril, a discutir questões relevantes para a cadeia do livro. Com temas transversais que abrangem o elo criativo, produtivo e mediador, o seminário foca em questões como visibilidade e sustentabilidade de redes criativo-produtivas e a ressignificação das bibliotecas. O evento, que faz parte do Programa “Cultura, bom para pensar”, debaterá as Redes de Leitura e Sustentabilidade, em uma mesa no dia 24, às 9h, com participação do assessor da Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura, Roberto Azoubel. O I Seminário do Livro, Leitura e Literatura acontece no Teatro Arraial, na Rua da Aurora, ao lado da Fundarpe. Informações: (81) 3184-3166.   

Museu do Estado de Pernambuco inaugura oficina de artífice e restauro para jovens
A Sociedade Amigos do Museu de Pernambuco (Sampe) e o Museu do Estado inauguraram, na última segunda-feira (16), a Oficina de Artífices Restauradores em Mobiliário: Janete Costa. A oficina contempla 40 jovens, que passarão por seis oficinas, além de aulas de Conservação e Restauração, Matemática, Desenho Técnico e Desenho Técnico Digital. A proposta é que os aprendizes dominem os processos de elaboração e preservação, para em seguida aplicá-las no restauro do mobiliário luso-brasileiro presente no Museu. Dentre os convidados que prestigiaram a inauguração estavam Andréa Pereira, chefe substituta da RRNE/MinC, e Márcia Hassin, do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Saiba mais: http://culturadigital.br/mincnordeste.


Projeto música no Salgado movimenta bairro mais populoso de Caruaru
A terceira edição do evento “Música no Salgado” movimenta, até o fim do mês, os fins de semana no bairro do Salgado, em Caruaru, no Agreste. O festival irá trazer nomes como Maciel Melo, João do Pife, Lia de Itamaracá e outros ícones da cultura popular para o bairro mais populoso da cidade. O evento é gratuito e será realizado nas noites dos próximos sábados e domingos de abril, na rua Cardeal Arcoverde, 133, em frente à oficina do mestre João do Pife, no Salgado. Confira a programação clicando aqui.

48º Salão de Artes Plásticas de Pernambuco divulga resultado de seleção
A Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult/PE) e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) divulgaram o resultado do edital da 48ª edição do Salão de Artes Plásticas de Pernambuco. Ao todo, foram concedidos 19 prêmios para projetos de pesquisa e produção, e sete prêmios de fomento, totalizando 26 projetos contemplados de Pernambuco e de outros estados. Confira a lista completa no site da Fundação:www.fundarpe.pe.gov.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado