Boletim MinC


PERNAMBUCO

Autores pernambucanos percorrem o Sertão em jornada literária
O Sesc Pernambuco realiza a primeira edição da Jornada Literária Chapada do Araripe, entre os dias 13 e 19 de abril. O projeto é composto de atividades de incentivo à leitura, com a participação de nomes importantes da literatura pernambucana, que percorrerão as cidades de Bocodó, Exu, Ouricuri, Trindade e Araripina. Mais informações no site do Sesc: www.sesc-pe.com.br.

Exposição fotográfica convida capoeiristas para dançar
O Centro Cultural Correios segue até o dia 19 de maio com a exposição "Capoeira-luta, dança e jogo da liberdade", do fotógrafo paulistano André Cypriano. A exposição, com 11 imagens em preto e branco e 29 coloridas, é fruto de uma pesquisa de imagens realizada para o livro homônimo, publicado em 2009. A mostra também será organizada de modo que incentive a prática do jogo pelos visitantes, com instrumentos musicais utilizados para animar as rodas dos capoeiristas. A mostra é incentivada pelo Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet. Mais informações: (81) 3224.5739.


Barros Melo lança edital para produção de videoclipe
A Faculdade Barros Melo iniciou processo seletivo de projetos para realização de videoclipes. Para participar, o artista ou banda deve se inscrever, até 30 de abril, por intermédio de um professor, aluno ou ex-aluno da instituição, que deve se apresentar como proponente do projeto. Todo o material audiovisual será produzido pelos estúdios de TV e animação da faculdade. O edital completo e a ficha de inscrição podem ser acessados no site: www.barrosmelo.edu.

Porto Digital lança edital de Incubação 2012
O Porto Digital lança edital para seleção de empreendimentos pela Incubadora Cais do Porto. O lançamento será realizado nesta quinta (12), às 18h, no auditório do Núcleo de Gestão, na Rua do Apolo, 181, Bairro do Recife. O encontro também promoverá uma série de workshops abertos ao público, nas áreas de marketing e vendas, gestão empresarial e modelo de negócios, que se estendem até o final de abril. Os interessados em participar podem se inscrever e conferir a programação no site vwww.eventick.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado