Biblioteca do Senac auxilia futuros profissionais

Foto: Divulgação
Por: Vitor Chaplin

Seg a Sex 8h à 21h / Sáb 8h às 13h

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial foi criado no dia 10 de janeiro de 1946, com o objetivo de reverter os efeitos negativos da II Guerra Mundial e da globalização. Esses efeitos resultaram na necessidade de mão de obra para enfrentar os desafios impostos pela modernidade. Em 1958, surge a Biblioteca do Senac – Espaço Cultural Guerra de Holanda, que veio para apoiar a formação do profissional do Senac, dos funcionários e, principalmente, para ministrar cursos pela instituição. Esses cursos envolvem o ensino de línguas, graduação, pós-graduação e extensão.

Foto: Divulgação
Com uma média de visitação de 3 mil pessoas por mês, o Senac dispõe de um acervo que chega a 8 mil títulos. Além dos livros voltados às áreas de atuação dos cursos do Senac, os usuários têm acesso a obras de referência, como dicionários e enciclopédias, CDs e DVDs, além dos jornais locais e revistas especializadas em diversas áreas de atuação. O Senac conta com uma editora própria que promove edições de diversos títulos. Esses exemplares também podem ser encontrados para vendas no local. A biblioteca ainda disponibiliza diversos Trabalhos de Conclusão de Curso aos alunos.

Dentre as edições que a editora Senac possui, algumas áreas ganham destaques como a gastronomia com a coleção Arte de cozinhar (Cristina Couta), Manual do maitre d’hotel (Aristides de Oliveira Pacheco), também na área de fotografia com o livro Fotografia de palco (Lenise Pinheiro) e Estética de fotografia – perda e permanência (François Soulages). Esses são alguns exemplos do que se pode encontrar no espaço da biblioteca que ainda conta com livros sobre Design de Moda, Administração (Comércio Externo) e Eventos.

Os usuários cadastrados podem usufruir de duas salas de estudo em grupo e uma sala com nove cabines de estudo individual. O espaço oferece gratuitamente nove computadores com conexão à internet para alunos e para os visitantes, é cobrada uma pequena taxa por hora.

Os interessados podem fazer o cadastro diretamente na biblioteca e, para os alunos do Senac, basta apresentar o comprovante de matrícula. Os empréstimos são feitos apenas aos alunos e têm duração de oito dias, podendo ser renovados caso o exemplar não esteja sob a condição de reserva para outro aluno. Para os visitantes, estão disponíveis as consultas na biblioteca.

O Senac é mais uma instituição que demonstra preocupação com o constante desenvolvimento e qualificação dos seus alunos e da população em geral, sempre acrescentando algo para a formação de futuros profissionais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo